O Pix na Cresol!

A nova solução de pagamento instantâneo do Banco Central chegou à Cresol. O cadastramento das Chaves Pix está disponível e, no dia 16 de novembro, será possível pagar e receber em até 10 segundos, a qualquer dia e horário.

Atualize o aplicativo Cresol em seu celular e cadastre suas Chaves Pix. É simples, rápido e intuitivo, assim como será fazer um Pix.

As vantagens do Pix para você e para sua empresa

Rápido

As transações demoram até 10 segundos.

24 horas

A qualquer momento, em qualquer dia, o Pix está disponível.

Prático

Intuitivo e direto: fazer um Pix é simples.

Barato

Os custos do Pix são menores em relação a outros meios de pagamento.

Seguro

O Pix foi desenvolvido para trazer ainda mais segurança.

Fluxo de caixa

Gerencie pagamentos e recebimentos em tempo real.

Transações do Pix

Dentro do seu aplicativo Cresol, será possível fazer ou receber um Pix de diferentes maneiras:

– Através da leitura de um QR Code
– Utilizar uma Chave Pix, que pode ser um CPF/CNPJ, e-mail, telefone celular ou um código aleatório gerado no aplicativo
– Os dados manuais de banco, como conta e agência, também podem ser utilizados

As Chaves Pix

A Chave Pix é um dado utilizado para identificar a conta e facilitar na hora das transações. Ela representa o endereço em uma instituição financeira, assim, não será mais preciso memorizar ou compartilhar todos os dados bancários, apenas uma Chave Pix.

Cada pessoa pode ter até cinco Chaves Pix e escolher as associações com as instituições financeiras – empresas podem ter até 20 Chaves Pix.

Agora, todos têm maior controle dos seus dados, escolhendo apenas o que realmente quer compartilhar.

Fique atento!

Todo processo é digital e criptografado pelo Banco Central.
Fique atento aos dados do QR Code lido quando da realização de um pagamento. Sempre confira os dados do recebedor antes de finalizar o pagamento.
Não compartilhe por chamada telefônica o código de confirmação enviado por mensagem.

Perguntas Frequentes:

Você envia e recebe dinheiro a qualquer momento do dia (incluindo finais de semana) apenas com sua Chave Pix (telefone, CPF, e-mail) ou pela simples leitura de um QRcode , sem a necessidade dos dados de agência e conta. Os valores são liberados de forma segura e em até 10 segundos.

A segurança faz parte do desenho do Pix desde seu princípio. O Banco Central utilizou os mesmos critérios para fazer dessa uma transação segura, como as outras utilizadas atualmente.

Não. O Pix é um meio de pagamento que estará disponível dentro do aplicativo Cresol em seu celular e por onde as transações serão realizadas.

Qualquer pessoa física ou jurídica que possua uma conta corrente ou poupança em um prestador de serviço de pagamento (instituições financeiras ou instituições de pagamento) participante do Pix.

Não. O Pix é um meio de pagamento alternativo. No entanto, por ser mais rápido, barato e pela disponibilidade, a tendência é de que aos poucos ele ganhe a preferência das pessoas.

 

Sim. Você pode gerar um QR Code, com uma vantagem em relação ao boleto, que é o recebimento instantâneo.

Não. Cada chave Pix (CPF, CNPJ, e-mail ou telefone) só poderá ser registrada em uma única conta. Ou seja, se você é titular de duas contas em instituições diferentes você só poderá ter seu CPF, por exemplo, registrado como chave Pix em uma delas. Você pode optar por registrar o CPF para uma conta e o e-mail para outra, por exemplo.

Não. Todas as funcionalidades do Pix estarão no aplicativo da Cresol.

Em caso de dúvidas, envie uma mensagem para pix@cresol.coop.br.