Cresol realiza formação para Multiplicadores em Segurança Pessoal e Patrimonial

Encontro reúne profissionais das Centrais filiadas

Em busca de preparação para seus profissionais, a Cresol realizou, entre terça (10) e quarta-feira (11), a formação para os Multiplicadores em Segurança Pessoal e Patrimonial, na sede da Cresol Baser, em Francisco Beltrão (PR). O aperfeiçoamento faz parte de uma evolução para atender as necessidades da cooperativa e do cooperado e envolveu as áreas de Monitoramento e Segurança Corporativa, Gente e Gestão e o Cresol Instituto.

O evento foi organizado em nível de Confederação e contou com a participação das Centrais filiadas. O objetivo da formação foi compartilhar os conhecimentos em função da Cresol ser visada por crimes contra as instituições financeiras. Além disso, outra preocupação tem relação com a segurança e o bem-estar dos colaboradores.

Durante a formação, alguns temas foram tratados, como: orientações de segurança no dia a dia, manuseio de numerário, funcionamento e características de Porta Giratória Detectora de Metais (PGDM) e de cofre, caixa eletrônico, vigilância armada, transporte de valores, plano de segurança, entre outros assuntos voltados à segurança pessoal e corporativa.

No segundo dia, o Major da Política Militar, Rogério G. Pitz, foi convidado para abordar o tema segurança. Para auxiliar os participantes, foram apresentados materiais, metodologias, atividades com gamificação e técnicas de multiplicação de conteúdo.

A partir de abril, os multiplicadores irão realizar as formações aos colaboradores das cooperativas singulares e respectivas agências da Cresol, mostrando que ações de formação e o compartilhamento de conhecimentos contribuem para tornarmos o Sistema cada vez mais sólido.