Cresol participa da Global Money Week, campanha mundial sobre conscientização financeira para jovens e crianças

Ações serão realizadas de 22 a 28 de março com o tema “Cuide de você, cuide do seu dinheiro”

Pela primeira vez a Cresol participa da Global Money Week, campanha anual de conscientização global sobre educação financeira para jovens e crianças. O evento, realizado entre os dias 22 e 28 de março, é organizado pela Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). No Brasil, as ações são coordenadas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). 

O tema deste ano é “Cuide de você, cuide do seu dinheiro”, destacando a importância de construir a resiliência financeira e permanecer saudável no contexto atual. Convidada pela Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (SOI) e Divisão de Educação Financeira (COE) da CVM, a Cresol desenvolveu materiais voltados às crianças e aos jovens, além de conteúdos direcionados aos educadores, por entender que estes profissionais são fundamentais no processo de formação desse público. 

Na página de educação financeira da Cresol estão disponíveis conteúdos em português e também em espanhol, contribuindo com a CVM e a OCDE na promoção da educação financeira na América Latina. 

O presidente do Cresol Instituto, Alzimiro Thomé, destaca que, para a Cresol, inspirar crianças e jovens é uma das melhores formas de construir um futuro melhor. Promover o desenvolvimento da comunidade é acreditar em uma sociedade consciente nas suas escolhas, mais justa e sustentável.

“Quando falamos em educação financeira, o cooperativismo de crédito e a Cresol são referência. Trabalhamos sobre o tema em todas as nossas ações com o quadro social, inclusive com os jovens. Nos últimos anos também nos destacamos com ações durante a Semana Nacional de Educação Financeira e, agora, falamos sobre o tema em uma campanha de conscientização global, com o objetivo de incluir jovens conscientes no sistema financeiro”, disse.

Com ações cada vez mais inclusivas, a Cresol tem se tornado referência em educação financeira no Brasil. Agora, estende o alcance com a participação na Global Money Week, que em oito edições atingiu mais de 40 milhões de crianças e jovens de 175 países, com mais de 465 mil atividades e eventos e o envolvimento de 63 mil organizações.