Conselho de Administração realiza reunião mensal durante a Expodireto

Encontro aborda diferentes temas referentes ao Sistema Cresol

O Conselho de Administração da Cresol Confederação aproveitou a realização da 20ª edição da Expodireto Cotrijal para fazer a reunião mensal. Na tarde de terça-feira (03), o encontro com os conselheiros das Centrais filiadas foi realizado em espaço anexo à feira, em Não-Me-Toque (RS).

Inicialmente, as Diretorias Administrativa, de Operações, de Risco e de Tecnologia trouxeram o balanço dos projetos em andamento. Também foi apresentada a nova versão de formação e capacitação do Sescoop, que vai atender as quatro centrais do sistema.

Um dos pontos centrais do encontro foi a parceria com o Banco do Brasil. O Conselho de Administração, juntamente das diretorias executivas, tratou a relação e os recentes aumentos nas tarifas, que impactaram as cooperativas da Cresol. Dentro do tema ainda foram abordados pagamentos de benefícios, débito automático e o cronograma de entrega de produtos.

A expansão também foi assunto durante a reunião do Conselho. No encontro, foram aprovados 10 novos links para a abertura de novas agências.

Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri apontou a oportunidade de realizar a reunião dentro da Expodireto, permitindo aos conselheiros conhecer o espaço e o ambiente negocial da feira.

“A reunião foi positiva, a primeira participação da Cresol na feira. Foi possível aproveitar o ambiente, permitiu aos conselheiros conhecer a feira, a nossa estrutura. Temos também que destacar, acima de tudo, a discussão em torno do processo de expansão. Isso demonstra o apetite das nossas Centrais”, valorizou.

Por fim, a Educação Financeira ganhou espaço para discussão. A Semana Enef neste ano será realizada de 15 a 21 de junho, sob coordenação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).