Assembleia Geral e reunião do Conselho da Confederação são realizadas virtualmente

Por medidas de segurança, discussões são por videoconferências

Em função das medidas de prevenção ao novo Coronavírus, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Cresol Confederação e a reunião mensal do Conselho de Administração foram realizadas de maneira virtual, nesta sexta-feira (24). Os debates seguiram as orientações do Ministério da Saúde e da OMS.

A Assembleia tratou temas como a apresentação, aprovação e deliberação do balanço do exercício de 2019 e dos pareceres do Conselho Fiscal e da auditoria externa. Ainda foram abordados os assuntos relacionados às sobras e aos honorários dos Conselheiros e dos Diretores Executivos.

O encontro mensal dos Conselheiros da Cresol Confederação também seguiu a linha da AGO, com debates virtuais. As Diretorias apresentaram as ações recentes impactadas pela pandemia da Covid-19 nas áreas de tecnologia, operações, administrativa e de risco.

A reunião ainda tratou da parceria com o Banco do Brasil e os valores aplicados nas tarifas, bem como a operacionalização do crédito rural. As normas de financiamentos rurais do Banco Central, editadas nas resoluções 4801 e 4802, também foram discutidas, com a prorrogação das operações de custeio e investimento agrícola pela Covid-19 e pela estiagem e a linha de crédito emergencial para os cooperados Cresol que foram impactados.

Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri destacou a adaptação do Sistema Cresol no momento de pandemia da Covid-19 para estar ao lado dos cooperados em busca das melhores soluções a cada necessidade.

“É um momento diferente, estamos nos deparando com as experiências da ampliação dos canais digitais para fazer as reuniões e dar os devidos encaminhamentos. A Cresol Confederação e as Centrais têm feito um esforço para levar soluções, ferramentas e alternativas para as agências atenderem as demandas do quadro social em função da pandemia. É o momento de reafirmar o papel da Cresol junto aos cooperados e das comunidades em que está inserida, um papel cada vez mais importante para dar suporte diante das adversidades que todos estão enfrentando”, afirmou Magri.

Por fim, foram aprovados links para abertura de novas agências e dado destaque aos trabalhos das cooperativas, com ajudas pontuais, especialmente para as instituições de saúde.